4 de março de 2011

"Criança eterna, que pinta e dança."

E tudo que se vai nem sempre é nosso, gosto de observar as cirandas, meninas que dançam, meninos que cantam. Senhoras que oram, e pedem as crenças, felicidade de vida, que dançam e pintam. Resistem e vão! Me olham e me falam, assim eu escrevo, que vejo e que faço, que tenho e mereço, que fica e que vai. Se acomoda na caça, se aliena e para, o silêncio noturno que chega ao dia, os pássaros, as lanças, as plantas e as águas. Sei do que faço e do que preciso, não observo mais as vozes e me tenho por todo...

E dança a menina
E canta e gira
Sorri na ciranda
Cabelos dourados tem a pele branca

Menina que chora, e
Também é feliz
Cresce no tempo
E vira mulher

No parque eu paro, leio e reflito, lá fora eu vejo, e ás vezes não gosto. Não temo e se devo sei a quem é. Minha fé grandiosa me vale a vida. O corpo estremece, e a mente enternece, a alma revigora e o espírito descansa. Gosto lá do longe para perto chegar: Meus passos me seguem, e sei o que sou. Se bebo satisfaço-me ao prazer da minha vida. Não temo o roubo, gosto das estrelas, do céu e da chuva. O hialino dos olhos que se faz em tudo. E tende-a crescer como homem na terra. E da sociedade algo tirar. Extrair os sonhos, realizar a realidade.Imaginação de criança pequena, para hoje ser o que posso ser, sem decepções, cheio de vontade.

Ela cresce e canta
Beira o lago onde dança
Agarra os sonhos
Brinca de boneca

Menina sapeca, estampa alegria
Menino seu primo
Que escrever e desenha
Realiza um sonho

"No campo as flores, nos montes às águas, no céu os sorrisos, dentro e lá fora,lugares a estar. No conhecimento fertilizar o vazio do vago, tendo tudo a criar. Brincar e cantar, olhar e sentir a vontade de ter por conquista,que se realiza na sua alegria. Amar e aprender, crescer até ser tudo que se pode ser. Quem muda, aparece, repara e acontece. Nem tudo esquece, algo desaparece para florir dentro do ser."Gosto de acreditar na vida, me dada por Deus, deixar o cinza e pintar a alegria."
(Projeto Escrita Total)
─ Escrita Criativa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preciosidade

 "Definimos tudo e qualquer coisa da forma que simplesmente pensamos ser. Mas é necessário compreender que tudo não está sobre o nosso ...