21 de julho de 2014

   "Ah!  Estes sonhos, belos sonhos. Tão profundos que se contado a um sábio entendido, ele se quer entenderia. Oh! Estas noites, nem mesmo o melhor e mais forte calmante poderia dar-me a sonhar estes sonhos. È uma marcha do tempo consagrar-se, ainda que sobre estes planos em ruínas; tenho meditado sobre as coisas abaixo do sol, e tudo não passa de ilusões. Incrível marcha do tempo, pois até os renomados médicos as vezes se têm por grandes dúvidas, e abandonam o fardo de curar. À espera de um milagre? Renuncia de um dom estudado? Não poderia eu mudar as coisas que por si só mudam naturalmente, são eventos enigmáticos, providos de autoridade maior que o sol que queima o sertão. E a lua que emana luz sobre os montes. Eu poderia dizer que não se pode querer tudo quanto se está nos pensamentos, pois nada disso caberia em um coração que busca por sabedoria, realmente!
   Refletindo sobre o amor percebi que são tantas estradas, porém um só caminho a quê escolher. Não que isso crie dúvidas, pois pensando bem, faz sentido, quer ver;  aprendi que olhando para as coisas abaixo do sol, me desentendo, e por vezes me vi a caminhar sobre trilhas sem saídas, onde se quer poderia eu encontrar aquilo que verdadeiramente busco encontrar. Desperta-me a curiosidade os livros, eleva-me os pensamentos as telas que amanhecem sobre um dia de sol. Que se faz logo em tardes frias. Entender, é como quem compreende e se quer sabe que ainda mais o que descobrir, por isso as vezes é melhor sentir e viver. Pois quem duvida, se quer entende. E quem não entende, só compreende por falar. Quando abrimos excessão sobre as coisas que vemos e por um momento queremos, damos espaço para algo maior, algo que pode somente a nós pertencer! Ser alguém cujo agrada a Deus; em tudo passamos e nada nos toca. Somente permite o vento vir, aquilo que nosso é. E sobre o que deixamos, um perfume que emana esperança, pois somos espelhos de uma autoria de salvação. E nada podemos com os próprios pensares, mas tudo conseguimos quando a história está escrita por Deus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preciosidade

 "Definimos tudo e qualquer coisa da forma que simplesmente pensamos ser. Mas é necessário compreender que tudo não está sobre o nosso ...