2 de fevereiro de 2018

Nada nunca termina...

Nada nunca acaba!

Tudo é um começo.

Sentado a beira da estrada como um velho de chapéu a descansar enquanto o tempo passa. Tolice a  minha esperar somente esse vento litorâneo passar. Esse meu relacionamento com as coisas que me distraem, uma hora que joga ao chão, faz-me levantar sempre mais forte pela queda. Outrora eu, que nada era, hoje feito a estação nada me tem senão essa coisa chamada alma que navega infinitos confins. Que admito,são quase surreais, mas são as telas que pintam esse horizonte dessa estrada chamada vida. Sento-me ali também como se fosse uma criança perdida, a encontrar coisas, como brinquedos e peças de um velho quebra cabeça. Chego a chorar por não ter a outra metade de cada coisa que se foi. Mas aqui tudo começa, nada é o fim, porque a vida é o póstumo ensaio para eternizar, não somente as coisas, mas a nós diante de cada gesto. O mundo para aquele velho ou para aquela criança, será sempre o mesmo labirinto, a levar para ruas com nomes e travessas para longas avenidas. Bem, a verdade... A verdade é que nada disso é uma novidade!  Senão aquilo que sonhamos a beira da estrada. É o que nos faz seguir e percorrer esse sentido de que tudo é nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preciosidade

 "Definimos tudo e qualquer coisa da forma que simplesmente pensamos ser. Mas é necessário compreender que tudo não está sobre o nosso ...